No dia 3 de julho, comemora-se o Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial. Esse dia se refere à data de aprovação da primeira lei contra o preconceito no Brasil, e ainda hoje lutamos e trazemos nosso apelo à público, que visa um único e enorme desejo: estabelecer respeito e acabar com todos os tipos de intolerâncias que existam em relação a etnia e raça.
Há 70 anos, foi aprovada a primeira lei contra o racismo, criminalizando todos os preconceitos de cor ou raça. Desde então, outras propostas surgiram no país para combater a desigualdade, como a sugestão do aumento das penas para o crime de abuso de poder com base na raça. Contudo, o racismo ainda é muito presente no Brasil, exigindo políticas de inclusão mais eficazes.
Desde o periodo colonial no Brasil, sempre houveram inúmeros casos de discriminação racial, casos esses que ganham cada vez mais relevância quando historiadores decobrem cada vez mais informações de como eram tratados os escravos africanos na época citada. Todos esses acontecimentos, nos dias atuais acarretam na maneira com que mães negras educam seus filhos para que já cresçam prontos para um eventual caso de preconceito, para que o choque e o sofrimento possa ser ao menos minimamente reduzido, algo completamente absurdo e que não deveria ser normalizado.
A aprovação de leis contra o racismo, discriminação e preconceito não necessariamente reitera que não há casos de preconceito e racismo no Brasil. Pelo contrário, todos os dias ainda são registrados diversos casos de preconceito racial com pessoas de todo o país. Muitos casos infelizmente passam despercebidos ou são ignorados pela polícia e justiça, mas alguns poucos outros recebem relevância nacional suficiente para alavancar o debate em relação as leis e comportamento da sociedade em relação ao combate a discriminação racial, um grande exemplo disso são as hashtags levantadas no twitter, como a #NãoAoRacismo e a nivel mundial a #BlackOutThursday, fazendo assim, com que a sociedade não se esqueça de que o racismo é real e deve ser combatido sempre.
Nós da Radio Habblet estamos nessa luta e não compactuamos com o racismo ou discriminação. Todas as pessoas são dignas e merecem respeito e igualdade. Comente a #NãoAoRacismo para receber em nosso site um emblema simbólico para relembrar essa luta.
Nome: #NãoAoRacismo
Descrição: 3 de julho - Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial
As melhores notícias estão aqui!
Rádio Habblet - Um novo jeito de fazer fã-site!
#NãoAoRacismo, notícia perfeitaa com uma pauta SUPER importante
57